14/06/2015

Prefeitura de Inhapi garante realização da 7º Festa do Carro de Boi

O prefeito Zé Cícero anunciou neste domingo (14) que vai garantir a realização da 7º Festa do Carro de Boi, em Inhapi/AL. A festa que é hoje considerada o maior encontro de carro de boi do Brasil, dando esse título a Alagoas.

Segundo o prefeito, devido à situação financeira que se passa em todos os municípios, será um desafio fazer a festa, porém vale o esforço, já que agora o evento tem o título de "maior encontro de carro de boi do mundo" onde varias emissoras de TV estão fazendo contato para fazer a cobertura da festa esse ano.

No ano passado, mesmo com a forte seca que assolava a região, conseguimos colocar quase 500 carros de boi no encontro, que se tornou um momento único entre os carreiros de toda região, e chegando a trazer até carreiros do Pernambuco. 

Reduziremos o porte da festa, fazendo somente 1 dia. Mais garantindo a grandiosidade do encontro durante o dia, com toda qualidade e recepção de sempre, já comprovada por todos os carreiros que já participaram.

O evento será no dia 25 de julho, já vamos garantir o sorteio de 8 carros de boi, e as atrações serão anunciadas na próxima semana, logo após o prefeito se reunir com Melina Freitas secretaria de cultura do estado e com o governador Renan Filho, para garantir apoio ao maior evento cultural do estado.
Por Assessoria