16/06/2015

PRF resgata adolescente que fugiu de casa por medo de apanhar de mangueira

Menor de idade de 14 anos disse que essa é a quarta vez que foge de maus tratos

PRF/AL
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram, na noite desta segunda-feira (15), na cidade de Canapi, um menor de idade de 14 anos, natural de Paulo Afonso/BA. Ele havia fugido de casa por medo de apanhar da mãe, que, segundo ele, o agredia frequentemente com um pedaço de mangueira.

Os policiais rodoviários federais o encontraram escondido no tanque de combustível de uma carreta, onde viajou por quase cem quilômetros. O caminhão estava estacionado no pátio de um posto, quando a viatura da PRF passou e os policiais o avistaram. De acordo com os PRFs, o menor estava bastante nervoso.

Após ser acolhido e alimentado pelos agentes, o adolescente falou que tinha mais dois irmãos, um menino e uma menina, e que a mãe batia nos filhos do sexo masculino frequentemente. Disse, ainda, que seu pai tinha problemas mentais e estava residindo em São Paulo. Essa era a quarta vez que ele fugia, mas nunca tinha ido para tão longe.

O Conselho Tutelar de Canapi foi acionado e, enquanto aguardava, o menor dormiu em um colchão cedido pelos policiais. Ele foi levado até o Conselho Tutelar de Paulo Afonso, que deverá assistir o caso daqui para frente. A mãe do menino será ouvida pela justiça sobre as acusações.

Por Minuto Sertão com PRF/AL