Na última quinta-feira (09/03/2017), logo após o término da sessão no Congresso que debateu o PL 6437, que trata de acréscimo nas atribuições dos Agentes, a FENASCE foi convidada pela diretoria da CONACS para uma reunião.
Fernando candido, Presidente da FENASCE atendeu ao convite e de imediato convocou a direção da federação para participar da reunião que aconteceu lá mesmo no plenário 8, do Anexo II, do Congresso.
A Dra. Elane, assessora jurídica da CONACS pediu a direção da FENASCE apoio na aprovação do Projeto de Lei que aumenta as atribuições dos Agentes de saúde e de Combate as Endemias. Fernando Cândido afirmou, não haver obce da FENASCE debater qualquer assunto, relacionado a categoria. Mas, a direção da federação não deliberiu ainda qualquer posição a esse respeito.
Vamos fazer o debate, com toda certeza. Mas, a direção da nossa entidade não definiu ainda se é a favor ou contra esse Projeto de Lei, afirma Fernando!
O Presidente da FENASCE acrescentou ainda que a categoria não deve perder esse Projeto de Lei, de vista. É preciso acompanhar todo o processo de tramitação desse PL, até porque não podemos permitir excesso de atribuições. No entanto, a prioridade da Federação é o reajuste do PISO e não devemos desviar o foco da bandeira de luta que realmente a Categoria clama.