12/03/2017

CONACS pedi apoio da FENASCE na aprovação do PL 6437.


Na última quinta-feira (09/03/2017), logo após o término da sessão no Congresso que debateu o PL 6437, que trata de acréscimo nas atribuições dos Agentes, a FENASCE foi convidada pela diretoria da CONACS  para uma reunião.

Fernando candido, Presidente da FENASCE atendeu ao convite e de imediato convocou a direção da federação para participar da reunião que aconteceu lá mesmo no plenário 8, do Anexo II, do Congresso.

 A Dra. Elane, assessora jurídica da CONACS pediu a direção da FENASCE apoio na aprovação do Projeto de Lei que aumenta as atribuições dos Agentes de saúde e de Combate as Endemias. Fernando Cândido afirmou, não haver obce da FENASCE debater qualquer assunto, relacionado a categoria. Mas, a direção da federação não deliberiu ainda qualquer posição a esse respeito. 

Vamos fazer o debate, com toda certeza. Mas, a direção da nossa entidade não definiu ainda se é a favor ou contra esse Projeto de Lei, afirma Fernando! 

O Presidente da FENASCE acrescentou ainda que a categoria não deve perder esse Projeto de Lei, de vista.  É  preciso acompanhar todo o processo de  tramitação desse PL,  até porque não podemos permitir excesso de atribuições. No entanto, a prioridade da Federação é o reajuste do PISO e não devemos desviar o foco da bandeira de luta que realmente a Categoria clama.