20/03/2017

Ônibus que leva estudantes de Delmiro Gouveia para Paulo Afonso é alvo de tiros na BR-423

Apesar do susto ninguém ficou ferido. PM e PRF estiveram no local realizando buscas, mas ninguém foi preso.

Estudantes universitários e de cursos profissionalizantes que saem de Delmiro Gouveia-AL para Paulo Afonso-BA, viveram momentos de pânico na noite desta segunda-feira, 20, por volta das 18h, em um trecho da BR-423, bandidos que pretendiam realizar um assalto efetuaram vários disparos no ônibus da rede municipal de educação, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Informações colhidas pela reportagem do Radar89, dão conta que vários criminosos tentaram interceptar uma carreta, o caminhoneiro teria furado o bloqueio e os bandidos efetuaram vários disparos no veículo de carga. Carros que vinham logo atrás perceberam a movimentação e pararam as margens da rodovia, após alguns minutos os motoristas seguiram viagem e acabaram sendo novamente surpreendidos, entre eles estava o ônibus da rede municipal de educação de Delmiro Gouveia.

Os bandidos efetuaram pelo menos três disparos. Um estudante que não quis se identificar relatou que foram momentos tensos “Particulamente, acredito que foi meu momento mais tenso, ver todos os estudantes no chão, marcas de tiros e a incerteza que poderia acontecer mais coisas.” Frisou.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) estiveram no local realizando buscas. O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Samir Sena, informou que a PM e GCM irão escoltar os estudantes na volta para casa, o veículo atingido encontra-se na Posto da PRF na Bahia.

Um militar que participou da ocorrência informou que provavelmente os criminosos tenham confundido o ônibus dos estudantes com de uma empresa interestadual (Progresso), já que as características são parecidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.
Fonte radar 89