16/03/2017

Órgãos ambientais atendem denúncias em Poço das Trincheiras, Pariconha, Senador Rui Palmeira e Piranhas

Foto: IMA
Por Ascom IMA/Blog Adalberto Gomes Notícias
O Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), através da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, e da Gerência de Fiscalização e Monitoramento, realizou uma ação no Sertão alagoano em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

A operação aconteceu entre os dias 9 e 10, nos municípios de Poço das Trincheiras, Pariconha, Senador Rui Palmeira e Piranhas para atender denúncias referentes a crimes ambientais.

Em Poço das Trincheiras, no dia 9, os fiscais resgataram 15 pássaros silvestres que estavam mantidos em cativeiro sem autorização. Foram resgatadas espécies como sabiá, azulão, cravina e tico-tico. No dia 10, em Pariconha, os fiscais autuaram um posto de combustível por descumprir quatro condicionantes. Segundo um dos fiscais, o responsável pelo 

empreendimento não apresentou certificado do Corpo de Bombeiros e, além disso, a equipe identificou uma rachadura no piso onde estão armazenados os tanques de combustível.
“O posto também está usando tanques de armazenamento de combustível vencidos e não cumpriram o prazo de trinta dias para realizar o concerto de uma das bombas de óleo diesel”, afirma Marco Diniz, assessor da APA do Catolé e Fernão Velho.