30/03/2017

NÃO DESISTA

A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.  Sal 118:22

Resultado de imagem para salmo 118Alguma vez você foi rejeitado? Dói. Verdade? O ser humano não foi criado para ser uma ilha. Todos têm a necessidade básica de ser aceitos. É parte da natureza. Ninguém é feliz sendo excluído.

Mas vivemos num mundo que seleciona tudo.  Você disputa um emprego com outros e a maioria, é rejeitada. Nem todos passam no exame. Nem todos conseguem o visto de entrada num país. Centenas de moças participam do concurso mas só uma é escolhida como a vencedora. De uma ou outra forma, todos, sentiram alguma vez a dor da rejeição.

No verso de hoje encontramos uma referência a maneira cruel como foi rejeitado o próprio Senhor Jesus. O apostolo João narra: “veio para o que era seu e os seus na o receberam”. João 1:11 Veja que Ele vinha para salvar a humanidade. É como se você chegasse ao lar de uma família endividada levando o dinheiro que ela precisa para pagar sua dívida. E os membros daquela família ao invés de recebê-lo o apedrejassem.

O pensamento central do texto de hoje, contudo,  não é a rejeição de Jesus, e sim o resultado daquela rejeição. O salvador do mundo tinha um propósito na mente e no coração. Ele viera para salvar a humanidade e nada, nem ninguém conseguiria fazê-Lo desistir do seu propósito.

Quando você e eu quando enfrentamos  rejeição, somos tentados a cair no desânimo.  Jesus foi até as últimas conseqüências. Morreu pregado na cruz como um marginal. Mas sua morte não foi o ponto final da história. Ele ressuscitou vitorioso e veio a ser “a pedra angular” do cristianismo. Alcançou o objetivo a  despeito da rejeição.

Por que ficar desanimado, com vontade de desistir ou de fugir, só porque alguém disse “não” para você. Qual é o propósito de sua existência? Está bem claro na sua mente, por que você veio ao mundo?

Faça deste dia um dia de vitória. Levante a cabeça, clame ao Senhor e se renasça das cinzas. Você verá que as pessoas que o rejeitaram se lamentarão e o chamarão de novo porque “a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.”

Alejandro Bullón