03/03/2017

Menina de dez anos é encontrada morta em residência pelo meio irmão

Crditos Railton Teixeira/Alagoas24horasMenina de 10 anos é encontrada morta em residência
Conselheiros tutelares acionaram a polícia nesta quinta-feira, 2, depois de se depararem com uma menina de dez anos morta, no banheiro de uma residência, na Rua José Ailton, Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária. O corpo da criança, identificada apenas como Thaís, estava despido, com um lençol envolto no pescoço.
De acordo com o conselheiro tutelar Jorge Verçosa, um garoto de 14 anos, meio irmão da vítima por parte de pai, procurou o Conselho Tutelar para pedir ajuda, alegando que a casa onde moram havia sido invadida por um assaltante. O adolescente estava muito nervoso e apresentou informações imprecisas. “Não sabemos a causa da morte, mas o adolescente foi detido porque estava com informações desencontradas que precisam ser apuradas. Quando ele nos procurou estava nervoso e não sabia explicar direito o que tinha acontecido”, disse Verçosa em entrevista à imprensa.
Railton Teixeira / Alagoas 24 HorasMenina encontrada morta
A mãe da menina, Fernanda Uberlino da Silva, relatou que o garoto sempre teve comportamento agressivo. Certa vez, o menor teria atirado um vaso de plantas na avó após uma discussão. Fernanda disse ainda que a família já havia pensado em interná-lo.
Alagoas 24 Horas apurou que o garoto de 14 anos, considerado suspeito, é filho apenas do marido de Fernanda. Vizinhos informaram ainda que era comum os dois garotos ficarem sozinhos na residência, enquanto o pai e a madrasta estavam no trabalho. E disseram ter ouvido gritos.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) informaram que há possibilidade da menor ter sido estuprada em um dos quartos da casa devido às marcas de sangue encontradas no cômodo. A vítima pode ter sido arrastada até o banheiro após o suposto abuso. Somente após o trabalho da perícia será possível determinar o desfecho do caso.
Matéria atualizada às 16h30