06/06/2018

Argélia: Cristão é condenado a pagar multa por carregar Bíblia

Resultado de imagem para BIBLIA
O jovem cristão, Idir Hamdad de 29 anos, foi condenado em 28 de setembro de 2017, a seis meses de prisão e a pagar uma multa de 20 mil dinares argelinos, apenas por carregar uma Bíblia e outros materiais cristãos.
No último dia 3 de maio, um outro tribunal derrubou a pena de prisão, mas manteve a multa por “importar produtos sem licença”. O advogado de Hamdad, Nadjib Sadek, disse que esperava que as condenações fossem retiradas. Ele chamou o veredito de “ridículo” e afirmou que vai apelar.
“Condenar um cristão por carregar cerca de 20 chaveiros, dos quais quatro ou cinco com cruzes, e cinco echarpes, é uma aberração em vista do artigo 365 do código de imigração. Esses objetos não precisam de autorização para serem importados e  nem são caros”, afirmou o advogado.
Entenda o caso
Hamdad estava voltando de um treinamento em abril de 2016 quando foi parado no aeroporto da capital Argel por oficias da imigração, que vasculharam sua bagagem e encontraram a Bíblia, os chaveiros em formato de cruz e outros livros cristãos. Após ficar oito horas detido e ter todo o material encontrado em sua mala confiscado, o cristão foi liberado a 100 km de sua casa. Após esse incidente, ele seguiu sua vida normal. Porém, agora, quase dois anos depois, ele descobriu que seu caso havia sido julgado.
Igrejas e cristãos têm enfrentado crescente intimidação nos últimos meses, levantando a suspeita de que essa pressão sinalize “uma campanha coordenada de intensificação de ações contra cristãos pelas autoridades do governo”, segundo o grupo de advocacia cristã Middle East Concern. Há vários casos semelhantes a esses nos últimos anos que estão congelados. Entre os cristãos, há a preocupação de que esses casos voltem à tona agora.
Deixe o seu comentário no CENTRAL DO SERTÃO
Fonte: Portas Abertas