16/06/2018

Por 10 votos a 1 vereadores aprovam a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Inhapi.

Também foi posto em votação outro projeto que cria o Conselho e  o Fundo municipal para a Segurança Pública do Município, que só não foi aprovado graças a um pedido de vista do vereador Valter de Elias.


Por: Redação
Matéria retificada as 09:12h

Com a presença de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Inhapi discutiu na noite desta sexta feira (15) durante mais uma sessão ordinária da casa, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que Cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Conselho Municipal de Segurança Pública. O objetivo é adequar o município a nova realidade do enfrentamento a criminalidade em apoio a Guarda Civil Municipal e as Policias Civil e Militar.

Coube então aos vereadores  Prof. Roseildo e Niquinha, fazerem a defesa do projeto em plenário e por 10 votos a 1, os dois projetos foram aprovados em primeiro turno. O único voto contrário foi do vereador Valter Elias, que também pediu vistas com relação a outro projeto relacionado a Segurança Pública sobre a Criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, o qual acabou ficando para para ser posto em votação somente na próxima sessão legislativa.