07/06/2018

FENASCE faz verdadeira vigília em Brasília em busca do reajuste do piso salarial


Visando dar celeridade nas agendas que tratam da Medida Provisória número 827 que contempla o reajuste do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, o diretor da FENASCE e Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido cumpre em Brasília uma exaustiva agenda em busca do reajuste do piso salarial.

Na tarde desta terça-feira 5 Cândido participou da reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, onde defendeu a importância do reajuste na vida de quase 400 mil trabalhadores do Sistema Único de Saúde que são os ACE e ACS.

Ainda na tarde de terça-feira Cândido conversou com o presidente da comissão de análise da MP 827, Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB CE). O Deputado argumentou que a proposta de remanejar os recursos que seriam destinados para a formação dos agentes em técnicos para o reajuste, pode solucionar o problema com o Governo.

Já no início da noite Fernando Cândido junto com o relator-revisor da MP 827 Deputado Dr Odorico Monteiro (PSB CE) fizeram uma articulação junto os líderes dos partidos.

Na manhã da quarta-feira 6, também na Câmara dos Deputados, Fernando Cândido participou do Seminário dos 30 anos do SUS.

A tarde, o Presidente do SINDACS-AL e o Deputado Federal Odorico Monteiro se reuniram com o Chefe de Gabinete do Senador Cacio Cunha para alinhar o relatório da MP 827, que possivelmente já seja colocado em votação na próxima semana.