09/06/2018

Suposta capa do Jornal Folha de Alagoas que denuncia novo escândalo de corrupção em Mata Grande é verídica.


Informação foi confirmada pela redação do próprio jornal e trás outra grave denúncia de corrupção complicando ainda mais a situação do atual prefeito Erivaldo Mandu.

Por: Redação
Crédito: Divulgação

A notícia de que o atual prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandu estaria envolvido em um novo escândalo de corrupção segundo matéria de capa de um importante Jornal da capital alagoana caiu como uma bomba entre os matagrandenses e logo foi se espalhando nos grupos de WhatsApp, porém, uma dúvida pairou sobre a mente dos cidadãos mais conscientes do município e região que não se deixam levar pelo calor do momento antes da critica e muito menos, pela politicagem que impera no sertão, afinal de contas, o que não falta nas redes sociais são os chamados Fake News, principalmente quando o assunto é POLÍTICA e o intuito de prejudicar grupos políticos adversários se torna obsessão.

E foi com esta mesma preocupação que esta redação antes de divulgar qualquer informação referente à suposta capa, teve o cuidado de apurar minuciosamente se de fato a imagem corresponderia à edição nº35 do Jornal Folha de Alagoas, primeiramente, tentando entrar em contato com a redação do periódico para confirmação ou não da autoria da capa, contudo, mesmo no site ou na fanpage do jornal, não encontramos qualquer telefone para contato. Deste modo, fomos até o espaço de divulgação do impresso no site e só encontramos as últimas 34 edições, ou seja, a edição nº35 ainda não havia sido divulgada, e foi justamente por isso que imaginamos que poderíamos está ajudando a divulgar mais um Fake News da política sertaneja e matagrandense, e assim, optamos por divulgar a informação, porém, sem confirmar a veracidade da capa e muito menos negar que de fato existia. Por esse motivo, noticiamos como montagem ou vazamento.

A matéria foi divulgada pelo site nesta sexta-feira (08) causando um grande alvoroço em Mata Grande e região, até que somente na tarde deste sábado (09), a redação do próprio Jornal Folha de Alagoas entrou em contato com esta redação para confirmar a autoria da capa, e não apenas dela, como de todo o conteúdo da matéria que também já circula nas redes sociais. Esclarecendo ainda, que a divulgação antecipada da capa é uma estratégia comercial do veículo e só vai para o site após uma semana da publicação.

A matéria trás outra grave denuncia contra o prefeito Erivaldo Mandu, meses depois da primeira denuncia que o levou a prisão e a suspensão do cargo, retornando posteriormente por decisão da maioria do pleno do TJ/AL. O novo escândalo de corrupção seria um suposto desvio milionário proveniente de uma licitação de R$: 2,5 milhões com um restaurante da cidade que fornecia apenas 100 quentinhas para o município, descoberto durante uma minuciosa auditoria realizada durante o afastamento do gestor.