02/05/2020

Câmara de Vereadores de Piranhas debate sobre o abastecimento da feira livre no período de combate a pandemia.

A sessão foi comandada pelo presidente Zé Neto e contou com a participação de Secretários Municipais e representantes da sociedade civil.


Por: Redação com Ascom
Crédito: Ascom

Nesta quarta feira (29), os vereadores de Piranhas reuniram-se com o Secretários Municipais; Rogerio Alcântara (Agricultura), Francisco mais conhecido como "Chiquinho" (Saúde) e Tony Nunes (Secretário de Infraestrutura). Também participaram da reunião, representantes da vigilância sanitária do município, o agente público Genilson que representa o comitê de gestão da Pandemia do COVID 19, os representando a associação de turismo de Piranhas Ednalva e Jorge e representando o segmento dos comerciantes; Celsinho Rodrigues e Renato das Bicicletas. O encontro aconteceu na sala de sessão da Câmara Municipal.

O tema levantado inicialmente pelo vereador Cacau que idealizou esse debate era a garantia do abastecimento dos alimentos de Hortifruti comercializados na feira livre em razão da falta de produtos na primeira feira após as barreiras sanitárias preventivas da pandemia, muitos feirantes ficaram impedidos de entrar na cidade e consequentemente de comercializar suas frutas, cereais e verduras.
Como resultado desse encontro o governo decidiu alterar o calendário das feiras livres no município passando a acontecer em dois dias na semana , na sexta-feira no bairro Xingó no espaço onde acontece o Forrogaço e no sábado no local tradicional, aliado a isso, o secretário de agricultura assumiu a responsabilidade de agilidade e montar uma logística preventiva com os feirantes do estado de Alagoas e assim, garantir o abastecimento desse segmento de alimentos para a população Piranhense. 

Segundo o presidente Zé Neto Augusto que compartilha com seus pares o sucesso destas decisões da feira-livre o encontro conseguiu viabilizar a melhor estratégia de modo a manter a prevenção contra o COVID-19 e ao mesmo tempo, deixar os munícipes abastecidos de alimentos.