08/05/2020

Tenorinho Malta e Benzol compartilham de momentos felizes de amor com suas famílias para homenagear a todas as mães inhapienses.


Tudo começou na Grécia e Roma antiga, mais precisamente nas festas primaveris. Nesses eventos aconteciam os cultos de adoração às divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, conhecida também por Magna Mater. Com o passar do tempo, essa celebração foi crescendo e adquirindo lugar de destaque nas datas comemorativas, sendo festejada em quase todas as partes do mundo, em diferentes épocas.

No Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de Maio e tem como intuito celebrar o amor e o carinho de todos os brasileiros para com suas respectivas mães. E assim é no alto sertão do estado de Alagoas na região nordeste do país, mais precisamente no município de Inhapi, onde filhos dedicados e gratos aproveitam desta data tão especial para presentear e homenagear as rainhas de suas vidas, porém, com a devida consciência de que são mães os 365 dias do ano e não apenas no segundo domingo de Maio.

E entre esses filhos inhapienses dedicados e gratos, existem homens públicos como os jovens Tenorinho Malta e Benzol Lima que dão exemplo de amor por suas famílias, por suas mães, pela mãe dos seus filhos e por suas conterrâneas, mulheres sertanejas, guerreiras, que por vezes, exercem o papel de mãe e de pai de família. Mulheres batalhadoras que carregam nas costas as dificuldades da vida, sem deixar de lado o maior legado e desafio que um ser humano pode repassar a outro... A EDUCAÇÃO.

Um feliz, abençoado e iluminado dia das mães a todas as mulheres inhapienses!

Estes são os votos dos amigos de hoje e de sempre...
Tenorinho Malta e Benzol