05/01/2014

Aos 76 anos idoso conclui o ensino médio e se transforma em exemplo de persistência e força de vontade.

José Barbosa foi homenageado e arrancou aplausos de todos os formandos, autoridades e convidados durante evento de formatura dos alunos da Escola Estadual Luiz Bastos em Canapi.

Por: Marcio Martins/Central do Sertão
Crédito: Divulgação

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda". (Confucio)

Com esta frase tenho a ousadia de resumir a trajetória de vida do Sr. José Barbosa da Silva, que na ultima sexta-feira (03) aos 76 anos de idade concluiu os estudos e arrancou aplausos quase que intermináveis dos participantes e convidados de mais um evento de formatura da Escola Estadual Luiz Bastos em Canapi.

Seu José como é carinhosamente chamado por familiares, amigos e colegas de turma, foi homenageado antes e depois do evento e teve sua foto estampada nas senhas da colação de grau não só pela conquista e pela pessoa carismática que é, mas principalmente pelo exemplo de força de vontade e persistência que sempre demonstrou. 

Aluno do EJA, o idoso sempre foi um aluno assíduo em todas as aulas e um dos mais dedicados. Enquanto muitos jovens iniciavam os estudos e pouco tempo depois desistiam, seu José permanecia "firme e forte" e apesar das dificuldades sempre teve como meta concluir os estudos.

E esse dia chegou! A expectativa era grande, todos aguardavam ansiosamente a entrada de seu José a desfilar no "tapete vermelho" e quando o mesmo foi anunciado uma enxurrada de aplausos ecoou no recinto, ali se formava mais que um homem, um exemplo de vida.