01/01/2014

Jovem natural de Água Branca morre afogado no Rio São Francisco em Paulo Afonso-BA

Egídio Freire da Silva, 23, curtia o último dia do ano com os familiares, quando se afogou.

Chico Sabe Tudo
O jovem Egídio Freire da Silva, 23, morreu vítima de afogamento, na tarde desta terça-feira (31/12), por volta das 16h, nas águas do Rio São Francisco, no balneário Prainha, em Paulo Afonso/BA. A vítima era natural da cidade de Água Branca.

Segundo a polícia, Egídio tinha escolhido a referida prainha para se divertir com os familiares no último dia do ano, mas já próximo de retornarem para casa, o jovem que não sabia nadar havia pego uma boia que terminou o levando pela correnteza para uma parte mais profunda do “Velho Chico”, onde por falta de sorte, a ventania fez com que o equipamento flutuante virasse e o rapaz caísse nas águas.

Os familiares, ao perceber que Egídio tinha caído, acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava na localidade, mas no momento do socorro, o barco do Grupamento teve uma falha mecânica e dificultou o resgate rápido da vítima que terminou sendo tirada do rio por um popular que ali estava.

Egídio foi levado às margens do São Francisco, onde foram realizadas várias tentativas de reanimação, mas o jovem já tinha morrido e nada mais pôde ser feito, senão acionar o Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
 

http://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/gallery/edidioprainha/dsc04506.jpg
http://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/gallery/edidioprainha/dsc04503.jpg
http://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/gallery/edidioprainha/dsc04501.jpghttp://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/gallery/edidioprainha/dsc04508.jpg
Fonte:Minuto Sertão Com informações do site Chico Sabe Tudo