25/01/2014

Jovem tenta se matar ingerindo inseticida e em seguida se esfaqueia na frente da tia em Inhapi.


Vítima foi contida por familiares e vizinhos que acionaram a equipe do SAMU. Ainda consciente a jovem chegou a dizer que atentou contra a própria vida como prova de amor a um ex-namorado.

Por: Marcio Martins/Central do Sertão
Créditos: Central do Sertão/Facebook


Uma tentativa de suicídio ocorrida por volta das 17:30 hs da tarde desta sexta-feira (25) deixou a população de Inhapi horrorizada. A jovem Tahires Melo de 19 anos, atentou contra a própria vida ao ingerir pelo menos metade de um frasco de inseticida (Aspersin), medicamento bastante usado no combate a isentos e ácaros em bovinos e ovinos, mas não parou por ai, apesar da grande quantidade do liquido ingerido, o medicamento aparentemente não fez o efeito esperado pela vítima, no entanto, foi o suficiente para que a mesma começasse a passar mal. 

Ao perceber que a sobrinha estava passando mal, sua tia a comerciante Gilda Mello com a qual a jovem reside a algum tempo a deixou dentro de casa e saiu para pedir socorro aos vizinhos, mas ao retornar a residência se deparou com a sobrinha de posse de uma faca peixeira ameaçando tirar a própria vida. Assustada a jovem não permitiu que a tia se aproximasse e acabou deferindo pelo menos cinco facadas contra o próprio corpo, duas no peito, uma no braço e outras duas na região das costelas.

Natural de Canapi, Tahires passava uma temporada no municipio de Inhapi na casa dos tios, Nem de Oclécio e Gilda Mello proprietários de uma Farmácia Veterinária, onde a jovem teria pego o medicamento. 

O motivo da insanidade teria sido o fim de um relacionamento amoroso, já que a jovem ao ser socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santana do Ipanema teria dito a seguinte frase: "Ele agora volta pra mim, pois agora eu dei minha prova de amor".

Tahires foi submetida a uma cirurgia e neste momento encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues. Seu estado de saúde é considerado grave.