03/01/2014

Três suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a polícia no interior de AL

Uma quadrilha tentava assaltar uma agência bancária em Murici, na Zona da Mata alagoana, quando foi surpreendida por policiais civis, na tarde desta sexta-feira (3). Os assaltantes teriam reagido à ação policial e houve troca de tiros, o que resultou em três mortos e dois presos. A polícia informou que o grupo foi identificado após levantamento do serviço de inteligência.

POLICIA CIVIL DIVULGA FOTOS DE ASSALTANTES DE BANCOS PRESOS EM MURICI  veja em www.reporteramadoral.blogspot.comSegundo a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a quadrilha estava sendo monitorada e a polícia sabia que os integrantes iriam assaltar a agência bancária do Bradesco. "Com o apoio da Delegacia Regional de União dos Palmares, conseguimos localizar o grupo. Eles atiraram em direção aos policiais da Deic e houve troca de tiros", afirmou Ana Luiza.

A coordenadora da Deic informou que os policiais conseguiram visualizar o exato momento em que 
os criminosos chegaram ao local para praticar o roubo. "Eles iriam roubar o banco em pleno horário do expediente", detalhou. 

Quem também reforçou a informação foi Mário Jorge Barros, delegado regional de União dos Palmares, confirmando que o grupo iria assaltar a agência do Banco Bradesco. O clima é tenso na cidade. Policiais militares, civis e rodoviários foram acionados para a ocorrência. Os presos, por sua vez, foram encaminhados para a sede da Deic, em Maceió.

Dados do Sindicato dos Bancários apontam que foram 44 ataques a agências bancárias no ano passado em Alagoas, perfazendo quase quatro ocorrências por mês. Dos casos com registro de vítimas durante assaltos, 11 aconteceram no interior do estado, também apenas em 2013. 
Já em relação a situações em que consta apenas o registro de arrombamento de caixas eletrônicos, dos 25 casos, apenas um foi registrado em Maceió. E dos 44 ataques, a maioria teve como alvo estabelecimentos do Bradesco eBanco do Brasil, totalizando 21 e 15 registros, respectivamente.

Fonte: Gazetaweb - Por Regina Carvalho - Fotos: Alagoasweb - Por: JC Nicácio (Cortesia)

Proibida para menores de 18 anos