09/01/2014

Construção da AL-145 em Mata Grande traz esperanças aos sertanejos.

Máquinas cortam barreiras e enlarguecem estrada na primeira etapa da obra.
    
Por: Ascom/Mata Grande

A população de Mata Grande, região do Alto Sertão de Alagoas acompanha os primeiros trabalhos para a pavimentação da AL-145 que segue até Água Branca, passando pelo povoado Santa Cruz do Deserto. Máquinas são vistas com frequência na estrada. Segundo o prefeito Jacob Brandão (PP) o prazo para entrega da obra é de um ano.

No primeiro momento as máquinas estão cortando barreiras altas e enlarguecendo a estrada devido à região ter um revelo acidentado por conta de inúmeras serras espalhadas no município. O agricultor Antonio Martins que reside no Sítio Lama em Mata Grande, se diz confiante com a obra.

“Vai ser uma maravilha quando tiver pronta. Tem muita gente que não acredita que o asfalto passe por essas bandas, mas eu acredito, todos os dias eu vejo as máquinas pra cima e pra baixo. Quando tiver pronta vou sair da lama”, brincou Martins.

O prefeito Jacob Brandão, também acompanha o andamento da obra, que segundo ele foram dias de muito trabalho e reuniões com o governador Teotonio Vilela. “todo mundo sabe da luta que tivemos para conseguir essa obra de grande porte para o nosso município. O governador não mediu esforços para que também a obra acontecesse. O deputado Inácio Loiola também se empenhou bastante nesse projeto”, disse.

Brandão também lembrou que a obra vai gerar centenas de empregos. “daqui uns dias a mão de obra será necessária e centenas de matagrandenses também vão contribuir com a concretização desse sonho antigo”, frisou.

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman contou que a obra finalizada vai ajudar a desenvolver a região. “Sabemos que Mata Grande tem as terras férteis para o plantio, mas não tinha incentivo algum por não ter estradas para o escoamento da produção. Lembro que no dia da assinatura da ordem de serviço, muita gente chorou se emocionou e pude perceber isso. Em breve estaremos entregando essa obra ao povo sertanejo, parabéns Jacob Brandão por sua batalha incansável”, finalizou.