21/01/2014

Moradores de Jaramataia protestam contra a falta d'água e interditam AL-220.

Mobilização reuniu cerca de 500 pessoas, causando um enorme congestionamento.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Inconformados com a falta d'água que já ultrapassa os cinco meses sem que chegue uma única gota no municipio, a população se revoltou e na manhã desta terça-feira (21) interditaram a rodovia AL-220 causando um enorme congestionamento.

Moradores denunciam um completo descaso da CASAL que em sua justificativa alega que o problema seria um "suposto" defeito em uma das bombas que levam o liquido aos lares jaramataienses. "É sempre a mesma justificativa, ninguém aguenta mais, nem carro pipa é disponibilizado para socorrer a população" Criticou um morador ouvido por nossa equipe de reportagem que acompanhou todo o protesto.

Toda a mobilização começou por volta da 6 horas da manhã, os moradores atearam fogo em pneus e utilizaram pedras, galhos de árvores e tudo que encontraram pela frente para interditar o transito de veículos, apenas as ambulância tiveram passagem livre. Alguns motoristas tentaram fugir do bloqueio por uma estrada vicinal mas acabaram ficando atolados em um riacho.

A Policia Militar esteve no local e garantiu a segurança dos moradores que só encerraram o protesto as 12 hs após a chegada do prefeito e de um representante da CASAL que junto com uma comissão de moradores entraram em um acordo para sanar ou pelo menos amenizar o problema.

De acordo com um dos líderes do movimento, a população deixou claro que caso nenhuma providência seja tomada outros protestos voltarão acontecer. Cerca de 500 pessoas participaram da revolta popular.