15/08/2015

Bandidos saqueiam casa de agricultora na zona rural de Inhapi e leva 1.800,00 que a mesma guardava para realização de uma cirurgia.

Mais uma vez os suspeitos possuem as mesmas características de pelo menos os três últimos assaltos a estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis registrados no município.

Por: Redação
Crédito: Imagem Ilustrativa
Reprodução/Google Imagens

Aconteceu mais uma vez, e apesar do esforço da polícia reforçando ações de combate a roubos e furtos na região, a população de Inhapi já não sabe mais a quem recorrer, o medo tem tomado conta da rotina diária dos munícipes.  Desta vez, o alvo da ação dos meliantes, foi uma família de agricultores do Sítio Governo que fica à 3km da cidade, e que por volta das 17:40hs da tarde desta quinta-feira (13), foi rendida por dois homens armados e encapuzados, que saquearam a residência e levaram 1.800,00 que a proprietária da casa guardava para fazer uma cirurgia.

Apesar do enorme prejuízo financeiro, não foi isso que mais amedrontou as vítimas, e sim a frieza e a crueldade dos meliantes, que chegaram até a residência da família após assaltar uma das filhas do casal ainda no ponto do ônibus onde ela e uma amiga aguardavam para ir para a escola na cidade. De acordo com a jovem de apenas 18 anos que teve aqui o seu nome preservado, os assaltantes agindo de muita agressividade, colocaram as armas em suas costas exigindo que as mesmas passassem os celulares e dinheiro. Insatisfeitos com a quantia de posse das vítimas, que levavam consigo apenas o dinheiro para comprar o lanche da escola, os criminosos ameaçaram atirar, chegando inclusive, de acordo com uma das vítimas a apertar o gatilho da arma, "que por sorte" não disparou.

De posse dos produtos do roubo, os criminosos deixavam o local de moto, quando alguns metros depois voltaram para pegar uma bolsa com roupas, sapatos e outras vestimentas, que deixaram para trás e que possivelmente havia sido usado em outros assalto na região. Ao ver que os bandidos estavam retornando, as vítimas correram, mas os meliantes não as deixaram em paz e as perseguiram chegando a efetuar pelo menos dois disparos em direção as mesmas, um desses disparos inclusive, atingiu a residência de uma das jovens, onde os meliantes renderam o padastro da vítima, invadiram e saquearam dinheiro e vários pertences da família, como fora relatado anteriormente.

Após tocar o terror para com as vítimas, os meliantes fugiram com destino ignorado. O caso deve ser investigado pela Delegacia Civil do Município.