01/08/2015

Polícia recupera moto furtada durante festa e prende duas pessoas em Inhapi

Ação foi realizada por policiais do GPM da cidade, após denúncia
 Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi recuperaram uma motocicleta furtada e prenderam duas pessoas, na manhã deste sábado (1), por volta das 6h, no município. 

Os presos foram identificados como Adriano da Silva, 21, e Neilson Gomes da Rocha, conhecido como“Picau”.

As prisões foram efetuadas depois que a polícia recebeu a denúncia de que dois homens estavam circulando na cidade com uma motocicleta proveniente de roubo. A guarnição do GPM, formada pelos soldados Pablo e Emmanuel, saíram em diligências e conseguiram localizar os suspeitos.
Segundo o sargento Henrique, comandante do GPM, a moto era conduzida por Adriano e tinha como passageiro “Picau”. “Os dois ainda tentaram fugir, ao serem abordados, mas foram perseguidos pelas ruas da cidade e acabaram capturados pelos militares” relatou.
Ainda de acordo com o sargento – que reassumiu recentemente o comando do GPM - o condutor da motocicleta Honda CG, de cor vermelha e placa JMT-2332/AL não divulgada estava visivelmente embriagado e por isso recebeu voz de prisão. Ele e o passageiro que foi detido para averiguação forma levados para a sede do GPM, onde foi levantado que a motocicleta era proveniente de furto.
Os jovens confessaram que tinham furtado o veículo na cidade de Água Branca, na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 4h30, durante o Festival de Inverno. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram autuados em flagrante delito pelo crime furto. Um deles, o Adriano, também foi autuado por embriaguez ao volante.
Ainda na 1ª-DRP, foi levantado que os dois rapazes têm várias passagens pela polícia por diversos furtos realizados na região e que um deles, o Adriano, estava em liberdade condicional por furto praticado no estado de São Paulo.
O proprietário da motocicleta, cujo nome não foi divulgado, compareceu à delegacia e disse que já estava desesperado com o furto do transporte que usava para trabalhar. Ele agradeceu ao trabalho da Polícia Militar, que em menos de duas horas do furto, conseguiu recuperar o veículo e prender os criminosos.
Fonte Minuto Sertão