29/08/2015

Sai o nome dos aprovados no processo seletivo aplicado aos pré-candidatos a conselheiros tutelares de Canapi, Inhapi e Mata Grande.

Dos 44 candidatos que se inscreveram nos três municípios, apenas 30 seguem na disputa.

Por: Canapi Agora
Créditos: Canapi Agora

Os CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Canapi, Inhapi e Mata Grande divulgaram na tarde desta sexta-feira (28) a relação dos aprovados no processo seletivo aplicado aos pré-candidatos a Conselheiros Tutelares dos três respectivos municípios.

Foram dois dias de capacitação até a aplicação da tão esperada prova de conhecimento sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente  (Lei Federal 8.069/90), ocorrida nesta sexta feira das 09hs00 as 12hs00 na Escola Democrito Gracindo em Mata Grande.

Dos 44 candidatos que se inscreveram nos três municípios do alto sertão alagoano, 04 desistiram antes mesmo da prova, todos eles de Canapi, que inclusive apresentou o maior número de inscritos (22). Com as desistências sobraram então 40 pré-candidatos, sendo, 18 de Canapi, 11 de Inhapi e 11 de Mata Grande, contudo, após a correção das provas e divulgação do resultado reduziu para apenas 30 candidatos aprovados, 14 de Canapi, 08 de Mata Grande e 08 de Inhapi.

Confira agora o número o nome e a nota dos aprovados que no próximo dia 04 de Outubro esperam contar com o seu voto para se eleger membro do mais importante órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, o CONSELHO TUTELAR.