31/08/2015

Colisão entre caminhonete e carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida em Água Branca

Acidente aconteceu em trecho da BR-423, próximo ao povoado Boqueirão, zona rural do município.
http://minutosertao.com.br/imagens/14409849932746.jpgA colisão entre uma caminhonete e uma carreta resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na tarde deste domingo (30), por volta das 14h, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Boqueirão, zona rural de Água Branca. A vítima que morreu foi identificada como José Gomes Lima, conhecido como “Zé Alfaiate”, 74, já a que sobreviveu se trata de Maria Estela de Oliveira, 63.

http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/fcfbab4b81cc17bb33e7d82a91bf80fd.jpgOs idosos são irmãos e ocupavam uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e placa HZR-7853/Aracaju - SE que ao tentar atravessar a rodovia federal foi atingida lateralmente por uma carreta, de cor branca e placa não divulgada. O carro que seria conduzido por José Gomes foi arremessado para fora da pista e ele morreu no local.

A irmã dele, Maria Estela, sofreu vários ferimentos e foi socorrida por um filho, sendo levada para o hospital da cidade de Delmiro Gouveia, de onde foi transferida com suspeita de traumatismo craniano para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca. A transferência foi realizada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

http://minutosertao.com.br/assets/cache/thumbs/95b519f1da0f114b49231f8bfb7c1385.jpgO condutor da carreta, identificado como José Raimundo, não se feriu com gravidade. Ele relatou que estava viajando de Recife, no Pernambuco, para o estado de São Paulo, quando foi surpreendido pela caminhonete que estava no acostamento e tentou atravessar a pista. O carreteiro disse ainda que não teve como evitar o acidente.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) conduziram José Raimundo para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi ouvido e depois liberado.

José Gomes e Maria Estela são aposentados como fiscal de renda e professora, respectivamente. Os dois residiam no Distrito Alto dos Coelhos e no momento da colisão estariam indo visitar amigos no povoado onde aconteceu o acidente.

O corpo do aposentado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Fonte: Minuto Sertão