02/08/2015

SEMED de Canapi realiza a III edição do projeto Soletrando

Prefeito Celso Luiz parabeniza sucesso do evento no município 

Mais uma vez o projeto Soletrando na Escola foi sucesso no município de Canapi. Este ano o evento foi realizado no ginásio poliesportivo da escola municipal Presidente Tancredo Neves. E, como de costume, o local ficou lotado de coordenadores, diretores, professores, alunos e pais de alunos que fizeram questão de prestigiar a "disputa" entre os alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.


De acordo com a secretária de educação de Canapi, Janaína Tenório, os alunos classificados foram premiados com vários brindes como por exemplo, Notbook, Tablet, celulares, além de medalhas e troféus. "Esta é uma forma de presenteá-los pelo brilhante desempenho e dedicação. Sabemos que os alunos merecem tudo isso e muito mais. Não esquecendo de agradecer a forma como a nossa equipe vem trabalhando para que a educação de Canapi alcance ainda mais seus objetivos e dizer ainda do apoio que o prefeito Celso Luiz tem nos dado. Sem a ajuda e confiança dele nada disso seria possível" declarou a secretária.

Ainda segundo a secretária esta é na última etapa do projeto "De letra em Letra - Construindo o Conhecimento", que faz parte do Soletrando na Escola. e a vencedora do município este ano foi a aluna do 9º ano da escola municipal José Fonseca Lins - Fabiana Cruz dos Santos e a mesma irá representar Canapi na etapa fina em Maceió/AL.

O evento teve a participação do alunado das escolas Ananete Cavalcante Gomes (povoado Forquilha),  Divina Pastora (povoado Capiá da Igrejinha), João Vieira Maciel, José Fonseca Lins (povoado Carié) e Presidente Tancredo de Almeida neves. O evento teve total apoio do prefeito Celso Luiz e Secretária municipal de Educação, Janaína Tenório e o engajamento dos diretores coordenadores, professores, e demais funcionários da educação municipal.

Pausas foram feitas apenas para o almoço e os lanches que foram servidos para todos os presentes, sem exceção, no próprio Ginásio onde estava acontecendo a disputa que já faz parte do calendário da educação de Canapi e, principalmente, na vida de cada aluno, professor coordenador, enfim, de cada pessoa que teve a oportunidade de estar presente em um evento que demonstra que educação transforma a vida do ser humano de maneira sem igual.

A secretária Janaína Tenório fez questão de parabenizar as vencedoras que receberam notebook - premiação para o 1º lugar; Tablett - prêmio dado a segunda colocada e dois aparelhos celulares que foram dados de presente para as alunas da 3ª e 4ª colocação.

"Parabenizo o brilhante trabalho desenvolvido por toda a equipe que não mediu esforços para que tudo saísse como planejado, a organização foi perfeita. Contudo, não posso deixar de destacar a evidente dedicação, empenho e alegria de cada aluno que se propôs a estar participando de um projeto muito importante para a nossa educação. Seja de forma direta ao disputar ou estando na torcida dos seus amigos participantes. Essa é a educação que o povo de Canapi precisa, e é esta que iremos trabalhar para continuar aperfeiçoando", afirma o prefeito Celso Luiz.

O projeto
Participaram da III edição do Soletrando alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas Pólos de Canapi. A ideia do projeto "Soletrando na Escola" surgiu devido ao sucesso do quadro "Soletrando" do programa de televisão Cadeirão do Huck, onde se percebe que alunos das escolas públicas têm oportunidade de mostrarem seus conhecimentos referentes  à Língua Portuguesa, além da semifinalista estadual da etapa 2013 ser uma aluna canapiense, o que estimula ainda mais o alunado.

Sendo assim, o projeto foi idealizado no município após a percepção de que valia a pena adaptar a ideia nas escolas da rede municipal , estimulando assim, uma disputa saudável entre os alunos, onde os mesmos tiveram oportunidades  de mostrar seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da leitura  e memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula.