23/08/2015

CONFIRA AQUI TODAS AS 700 FOTOS: Festa de Emancipação Política em Inhapi encanta e deixa benefícios essenciais para a população.

Nesta sábado (22) o município de Inhapi comemorou o seu quinquagésimo terceiro  aniversário, agora são 53 anos de emancipação política, desde 1962 quando junto com o município de Canapi finalmente conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com o Hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura, seguido das corridas de pedestre e de ciclismo. Mas como sempre, a principal atração da festa foi o belíssimo desfile cívico, que este ano apresentou uma das mais belas manifestações de civismo da história do município, levando para a avenida o tema: O ENCANTO DO UNIVERSO INFANTIL
 
O desfile é um momento em que a comunidade escolar mostra o seu lado cívico, que é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede. É um momento em que o civismo é ensinado aos 1160 alunos e compartilhado por professores, gestores, coordenadores e toda comunidade escolar. O objetivo é mostrar o vigor que é a Educação de Inhapi na gestão do Prefeito Zé Cícero, que conta com uma equipe de peso, liderada pelo secretário de educação Moab Damasceno e a Coordenadora pedagógica geral, Gilda Regina que vem dando ênfase à ação pedagógica afim de valorizar o aprendizado da classe estudantil.
 
Visivelmente emocionado o Secretário de Educação Moab Damasceno não poupou elogios aos organizadores do evento. "Gostaria de agradecer e parabenizar a todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, coordenadores pais e alunos, que não mediram esforços para transformar esse evento consagrado numa grande aula pública prestigiada pela sociedade. E ao nosso Prefeito Zé Cícero que vem fazendo uma revolução na vida dos inhapienses.

Já o prefeito José Cícero Vieira externou seu agradecimento especial a todas as pessoas que tornaram possível o resgate de parte da cultura do município contribuindo de forma direta ou indireta para a realização do desfile cívico. "Agradeço ao Secretário da Educação Moab Damasceno, por seu apoio incondicional, estendendo ainda tais agradecimentos a toda a equipe da secretaria da educação. Agradeço também aos pais dos participantes que apoiaram seus filhos nesse ato cívico, aos professores, coordenadores e gestores de todas as escolas que se empenharam ao máximo para fazer esta linda festa".
 
 Agradeço de forma especial aos alunos  que fazem parte de nossa banda marcial e aos que desfilaram representando as escolas, estendo ainda agradecimentos mais que especiais as bandas convidadas que nos proporcionaram tamanha alegria comparecendo ao evento. E finalmente obrigado a você cidadão de Inhapi, que deixou seu lar e foi receber de forma calorosa os guerreiros Inhapi e os convidados que nos proporcionaram esse emocionante momento de civismo - Concluiu.