terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Mesmo com R$: 2,5 milhões em caixa da Covid-19, profissionais da linha de frente da saúde de Canapi estão há 57 dias sem receber.

 

Denúncia foi feita por uma técnica de enfermagem e um motorista, ambos contratados da prefeitura que afirmam ter recebido o último pagamento referente à Novembro/2020.

Por: Redação / Crédito: Reprodução/Denúncia

Há exatos 07 dias, mais precisamente na última terça-feira dia 19/01, foi notícia aqui no site Central do Sertão que a Prefeitura Municipal de Canapi teria deixado de aplicar mais de R$: 2,5 milhões de reais no enfrentamento a pandemia, e que ainda assim, seu secretário de saúde havia sido homenageado com uma menção honrosa do COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas, “por incansável empenho e determinação no enfrentamento a Pandemia do Covid-19 em 2020” (relembre aqui).

Pois bem; um dia antes da publicação da matéria no dia 18 de Janeiro, nossa equipe de redação recebeu uma denúncia de um motorista da unidade de saúde local, denunciando que todos os componentes do posto de saúde estariam a 02 dias de completar dois meses de salários atrasados.


Ciente da denúncia, nossa equipe de redação preferiu aguardar o posicionamento de outros profissionais supostamente prejudicados, até que na tarde desta terça-feira (26) a denúncia ganhou força com o relato de uma outra profissional da área da saúde, desta vez, uma técnica de enfermagem que assim como o motorista, estão na linha de frente do combate ao vírus e também estaria prestes a completar dois meses de salários atrasados.


O que diz o outro lado

Tentamos contato com o Secretário Rosalvo Bezerra, mas seu telefone estava indisponível.