24/01/21

Vereador Zé Neto foi decisivo para a vitória do prefeito Tiago Freitas em Piranhas contra a ex-prefeita Maristela.

 

Na condição de presidente da Câmara Municipal, o parlamentar colocou em pauta denúncias importantes que desestabilizaram a gestão da ex-prefeita e desgastaram sua popularidade.

Por: Redação com Ascom / Crédito: Ascom-CMP

Com uma avaliação popular superior a 70% nos seus dois primeiros anos de mandato a frente da Prefeitura Municipal de Piranhas, a prefeita Maristela Sena Dias (PP) viu de uma hora pra outra tudo desmoronar, muito em decorrência das sucessivas denúncias colocadas em pauta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Zé Neto Augusto (MDB), a última delas, acompanhada de um pedido de impeachment da prefeita. Tudo isso caiu como uma bomba dentro da equipe de governo e a desestabilização tanto administrativa, quanto política foi inevitável, o que acabou desgastando a grande popularidade que Maristela havia conquistado da grande maioria da população piranhense.

E ao abrir das urnas no dia 15 de Novembro/2020, a comprovação da desestabilização e do desgaste... Maristela Sena Dias não conseguiu a reeleição, sendo derrotada pelo jovem Tiago Freitas (MDB), filho do Desembargador Washington Luiz, irmão da ex-prefeita Mellina Freitas.

Enquanto isso, no legislativo, Zé Neto Augusto era eleito o terceiro vereador mais votado do município e o primeiro no grupo do prefeito com 657 votos pelo MDB. Vitória coroada no dia da posse, dia 1º de Janeiro/2021, quando Zé Neto foi eleito novamente para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas.