quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Prefeito de Canapi paga por dias trabalhados à folha de Dezembro dos professores contratados, mas presta contas do salário integral.

 

Pagamentos variam entre R$: 300 e 500 reais. “Qual será a desculpa agora se disseram que a folha de pagamento entrava de forma automática no portal da transparência, sendo que lá consta o salário integral, mas estão nos pagando por dias trabalhados?” – Questionou uma professora.

Por: Redação / Crédito: Ascom/PTMC

E agora! Qual será a desculpa que a Prefeitura Municipal de Canapi irá nos dá se disseram que a folha de pagamento entrava de forma automática no Portal da Transparência, sendo que lá consta o salário integral, mas estão nos pagando por dias trabalhados? Foi com este questionamento de uma professora contratada do município de Canapi que nossa equipe de redação teve acesso a relato de vários educadores informando terem recebido em suas contas bancárias nesta quarta-feira (20) apenas os dias trabalhados de Dezembro/2020 que variam entre R$: 300 e 500 reais, ao contrário dos professores efetivos que receberam o mês de forma integral o piso salarial, mais 1/3 de férias, 13º e rateio. Apenas alguns educadores contratados da educação infantil, por exemplo, receberam o salário integral que consta no portal da transparência.



(Clique na imagem para ampliar)

Clique AQUI para ter acesso a folha completa

Vale ressaltar que não procede a informação da Prefeitura Municipal de que a inserção dos dados no Portal da Transparência se dá de forma automática tendo em vista que o Portal chega a ficar meses sem atualização, a exemplo da folha de pagamento do mês de Novembro/2020 que só entrou no Portal junto com a de Dezembro/2020 quando todos os servidores já haviam recebido, ao contrário da folha de Dezembro/2020 que entrou antes mesmo dos servidores serem pagos e com valores alterados com relação ao que agora começam a receber após denúncia divulgada aqui no site Central do Sertão. Por que a folha de Novembro/2020 não entrou automática quando pagaram Outubro/2020?

E assim segue o barco com cada um acreditando no que lhe convém e não no que os fatos evidenciam.