27/01/21

Pais e educadores acreditam na competência do Prof. Odir Siqueira na condução do retorno as aulas durante a pandemia em Água Branca.


Odir Siqueira ladeado do prefeito Zé Carlos - Foto: Ascom

Liderança do secretário será fundamental no processo de retomada que teve início com as matrículas da rede municipal de ensino, encerradas na ultima sexta-feira (22).

Por: Redação

Se gerir a educação de um município onde trabalham centenas de servidores e estudam milhares de alunos já é difícil pela infinidade de demandas diárias a cumprir e dar encaminhamento, imagine em meio a uma pandemia mundial de saúde pública, imaginou? Agora imagine retomar as aulas depois de quase 01 ano de paralisação sem colocar crianças e adolescentes em risco de contágio pelo coronavírus. Pois bem; esse é o mais novo desafio dos gestores em educação de todo o país que simplesmente não podem continuar adiando o retorno das aulas, tendo em vista que o retardo escolar na vida dos alunos pode ter consequências ainda piores do que o vírus.

Todavia, no município de Água Branca localizado no alto sertão de Alagoas, para alguns educadores e pais de alunos ouvidos por nossa equipe de redação sobre a retomada das aulas na rede municipal de ensino, apesar da apreensão com relação à pandemia, a maioria acredita no trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e na competência e liderança do Secretário de Educação Prof. Odir Siqueira, que para muitos, se trata de um profissional responsável e compromissado com a melhoria das condições de ensino, valorização dos servidores e desenvolvimento da educação municipal.

Nossa equipe não conseguiu contato com o Secretário para comentar sobre o retorno das aulas e os desafios da secretaria neste processo que teve início com as matrículas da rede municipal de ensino encerradas na última sexta-feira (22).