segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Secretário de Educação de Canapi e professores pedem na justiça R$: 60 mil reais de indenização contra vereador em ação por dano moral.

Processo em tramitação na comarca de Mata Grande desde 2014 deve entrar na pauta para audiência de instrução e julgamento este ano, conforme despacho judicial datado de 22/04/2020.

Por: Redação com Blog do Marcio Martins / Crédito: Reprodução/TJ-AL e Foto/Divulgação

Sessenta mil reais, este é o valor que o Secretário Municipal de Educação de Canapi Luiz Vieira e pelo menos 05 professores estão pedindo na justiça a título de indenização por dano moral contra o vereador Arnaldo Barbosa.

O processo que tramita no Fórum da Comarca de Mata Grande/AL é de 2014, porém,  a expectativa é que tenha um desfecho ainda este ano, haja vista, um despacho do Juiz Marcos Vinicius Linhares datado do dia 22/04/2020 determinando a inclusão em pauta de audiência de instrução e julgamento que em decorrência da pandemia acabou não sendo pautada em 2020.

Muito embora não haja detalhes do conteúdo do processo, de acordo com pessoas próximas dos envolvidos, o pedido de indenização dos requerentes se deu após as eleições de 2012 quando o vereador que a época era aliado do então candidato a prefeito Celso Luiz venceram as eleições municipais contra o candidato a prefeito apoiado pelos professores, os quais meses depois foram transferidos da escola onde trabalhavam supostamente a pedido do vereador que teria feito chacota política dos educadores em flagrante atentado a honra dos mesmos.