quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

[VÍDEO] Professora de Legislação Cultural afirma que artistas podem sim acumular auxílio emergencial e rendimentos de projetos de fomento cultural da Lei Aldir Blanc.

Segundo Adriana Donato dos Reis que também é doutoranda em políticas públicas, o artista pode inclusive, acumular o auxílio cultural e o fomento, exceto os dois auxílios de renda básica (emergencial e cultural) por ter a mesma finalidade. Assista!

Quem é Adriana Donato dos Reis?

Doutoranda em Políticas Públicas - UFRGS. Mestra em Comunicação Social ? PUCRS. Especialista em Economia da Cultura - UFRGS. Graduada em Artes Visuais - UFRGS. Pesquisadora em Políticas Culturais e Economia da Cultura. Professora de Legislação Cultural no Curso Superior - Produção de Espetáculos - na Faculdade Monteiro Lobato. Parecerista do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do DF. Produtora Cultural da Associação Sol Maior. Presta consultoria para as instituições: Feira do Livro de Porto Alegre, Centro Cultural 25 de Julho e Instituto Pertence. Possui um canal no YouTube: Adriana Donato dos Reis.

(Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020)

Clique no link em anexo, conheça a Lei Aldir Blanc, para que foi criada e a quem ela se destina: