segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ex-vereador petista que propôs Lockdown em Delmiro Gouveia sofreu amarga derrota nas urnas.

Pedro Paulo (PT) recebeu menos da metade dos votos que tirou em 2016, amargando a 57°colocação do pleito eleitoral/2020.

Por: Redação / Crédito: Reprodução/PTCMDG

Em Junho de 2020 o então vereador Pedro Paulo (PT) causou polêmica e indignação, principalmente dos comerciantes do município de Delmiro Gouveia no alto sertão de Alagoas ao apresentar uma indicação propondo um Lockdown no município, apesar que, a cidade a época já vivenciava três meses de rigorosas restrições sanitárias com fechamento do comércio não essencial e barreiras nas entradas da cidade proibindo a entrada de pessoas de outros municípios.

(Clique na imagem para ampliar)

A proposta chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, mas há cinco meses das eleições municipais acabou sendo ignorada pelo prefeito Eraldo Cordeiro.

A indicação do vereador petista rendeu até uma nota de repúdio de um advogado e um cientista delmirense que a época divulgaram em suas redes sociais e na imprensa um artigo de opinião intitulado: "Um Lockdown nas verbas da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia" (relembre aqui). 

Pois bem; no final das contas, a indicação do petista não foi colocada em prática, mas a população delmirense não perdoou e entre tantos outros motivos, deu a resposta nas urnas ao vereador que não só perdeu a reeleição, teve que amargar a 57° colocação no pleito eleitoral 2020 com menos da metade dos votos que recebeu em 2016, de 825 para 377 respectivamente.