segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Prefeito de Canapi não paga professores contratados no mês de Dezembro, mas presta contas como se tivesse pago.

 

Folhas de pagamento dos meses de Novembro e Dezembro/2020 foram lançadas no Portal da Transparência Municipal após nova denúncia do site Central do Sertão.

Por: Redação / Créditos: Reprodução/PTMC

A equipe de finanças, administração e contabilidade do prefeito Vinicius Lima em Canapi, montada para administrar o Portal da Transparência Municipal e redigir os relatórios financeiros divulgados nos últimos dias na imprensa e nas redes sociais, continua “metendo os pés pelas mãos”.

Desta vez, após divulgar que o Portal da Transparência estava atualizado até o dia 10 de Dezembro/2020, informação desmentida pela redação do site Central do Sertão que na última sexta-feira (15) demonstrou que as folhas de pagamento dos meses de Novembro e Dezembro/2020 não haviam sido publicadas, assim como a relação dos servidores efetivos e suas respectivas folhas de pagamento, finalmente as folhas de pagamento de efetivos e contratados foram lançadas no portal, pelo menos as de Janeiro a Dezembro de 2020. Até ai tudo bem! Se não fosse pelo fato, de além do montante gasto com os servidores contratados do Fundeb/60 não bater com o que consta no relatório de despesas da prefeitura divulgado recentemente, alterado em mais de R$: 03 milhões de reais (relembre aqui), agora o que chama atenção e causa perplexidade é a inserção no Portal da Transparência da Folha de Pagamento do mês de Dezembro de 2020 dos professores contratados da educação infantil e ensino fundamental que ainda estão sem receber, mas, que, porém, constam como se tivessem recebido no Portal da Transparência. Confira!

(Clique nas imagens para ampliar)









Vale ressaltar que nossa equipe de redação conversou com algumas destas professoras que aparecem na Folha de Pagamento de Dezembro/2020 como se tivessem recebido e todas confirmaram que não receberam nenhum pagamento e que se quer sabem quando e quanto irão receber já que se fala em pagamento de dias trabalhados e não do salário do mês de forma integral como está prestado contas no portal.

O que diz a prefeitura?

Mais uma vez a equipe de redação do site central do sertão tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, contudo, que está respondendo pela pasta continua sem nomeação e portaria publicada para falar oficialmente pela gestão.