segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde de Canapi inicia vacinação contra a Covid-19.

 

Técnicas de enfermagem do município foram as primeiras a tomar. Vacinas chegaram na madrugada da última quinta-feira (21).

Por: Redação / Crédito: Reprodução/Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de Canapi iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação dos grupos prioritários contra o Covid-19. O evento foi transmitido ao vivo em uma Live através do Facebook da Prefeitura Municipal.

As vacinas chegaram na madrugada da última quinta-feira (21). Foram 59 doses que inicialmente serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia, a exemplo das técnicas de enfermagem que receberam hoje as primeiras doses da coronavac.

“Considerando as doses disponíveis para 1ª etapa da campanha e os grupos prioritários, neste primeiro momento realizaremos a vacinação em trabalhadores de serviços de saúde que prestem atendimento à pacientes com Covid-19 (profissionais da linha de frente). O Ministério da Saúde reitera que, à medida em que o laboratório disponibilizar novos lotes de vacina o Programa Nacional de Imunizações irá dispor de novas grades de distribuição e cronogramas de vacinação dos grupos prioritários para os municípios” – Disse o Secretário Rosalvo Bezerra.