25/01/21

No apagar das luzes de 2020, vereadores de Canapi aprovaram pagamento de 13º salário, férias e 1/3 de férias.

 

Projeto de Lei nº  226 foi aprovado em 1ª discussão no dia 31 de Dezembro, mas somente agora foi publicado no Portal da Transparência Municipal.

Por: Redação / Crédito: Reprodução/PTMC

Quando o assunto é benefício próprio os vereadores de Canapi não brincam em serviço, prova disso, foi a aprovação em 1ª discussão de um projeto de lei no apagar das luzes de 2020, mais precisamente no último dia do ano, em 31 de Dezembro.

O projeto nº 226 foi uma espécie de presente dos vereadores que não conseguiram se reeleger e um prêmio dado a si mesmo pelos vereadores reeleitos, que de quebra, ainda agraciaram os novatos.

Agora com a aprovação do referido projeto, os vereadores canapienses poderão gozar de férias anuais de 30 dias, acrescidas de 1/3 do salário do parlamentar, além do 13º salário que poderá ser pago em duas parcelas, a primeira até 30 de Novembro e a segunda até o dia 20 de Dezembro.

E tem mais, o vereador pode comprovar apenas 15 dias de efetivo exercício que será tomado como mês integral para efeitos do 13º salário correspondente a 1/12 (um, doze avos) do subsídio mensal por mês de efetivo exercício do cargo.

(Clique nas imagens para ampliar)