27/05/2013

Acusado executar empresário é suspeito em mais 7 mortes, diz PC

Segundo a delegada da Deic, “Robertinho”, responde por sete homicídiocometidos no Estado

A Polícia Civil de Alagoas apresentou através de entrevista coletiva, realizada na sede da instituição nesta segunda-feira (27), dois homens acusados de executar um empresário em Maceió. Na operação, realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foram detidos Joilson Simplício Neves, 33, e Valdomiro Rêgo Breda, 30, conhecido como “Robertinho”.

Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, “Robertinho”, responde por sete homicídios cometido no Estado. “Jailson é o executor do crime e “Robertinho” o autor intelectual. Quando fomos até a residência de Jailson, que é fugitivo do Sistema Prisional, ele efetuou disparos. Ele responde criminalmente por roubo e tentativa de homicídios”, disse. De acordo com as investigações, o empresário foi morto devido a uma rixa.

“Robertinho”, que é estudante de direito, é acusado de assassinar um pastor evangélico no bairro Ouro Preto em 2010, Davi Lino da Silva, delito cometido em 2011, Flávio Santos de Brito, Luciano Ferreira da Silva e Josimario dos Santos também em 2011. Em 2012 ele executou Sérgio Arnaldo de Araújo. A delegada salienta que ele é mandante de crimes e era amigo da vitima.

Na ação a Deic apreendeu uma pistola calibre 380. Ela disse ainda que “Robertinho” havia prometido que daria ao Jailson R$ 10 mil e um emprego, pelo homicídio.

A vitima, Gustavo Mendonça Figueiredo, dono de um restaurante, situado no bairro Riacho Doce, em Maceió, faleceu no domingo (19), mas o crime ocorreu em dezembro do ano passado.

A Deic cumpriu um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. 
Todo Segundo