25/05/2013

Polícia Militar prende grupo suspeito de fraudar INSS no Sertão

Com a quadrilha os policiais encontram documentos falsos, e cartões de várias agências bancárias 
 
Foto: Divulgação
A operação “Sertão Mais Seguro”, deflagrada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Santa do Ipanema, terminou com cinco pessoas presas nesta sexta-feira(24), no município de Pão de Açúcar. O grupo é suspeito de fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atrevés de vários golpes aplicados na agência da Caixa Econômica Federal daquele município.

Com o grupo a polícia apreendeu, cartões de várias agências bancárias, várias carteiras de identidade falsas, além um pendrive com documentos que comprovam o esquema. Segundo o major Vele, que esteve no comando da operação, a quadrilha fez vários saques irregulares na Caixa Econômica Federal do município de Pão de Açúcar.

Ainda segundo, o major Vale, a operação “Sertão Mais Seguro”, deu continuidade a um trabalho em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário que teve início dia 1º deste mês. "Nós estávamos acompanhando essa quadrilha há dias. Vamos investigar quantas pessoas foram lesadas e como eles conseguiam fraudar vários documentos", afirmou o major.

Os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados, foram conduzidos para a Delegacia da cidade de Batalha, e podem responder por estelionato, falsificação de documentos e formação de quadrilha.
Do TodoSegundo