22/05/2013

Carreta roubada na Bahia é encontrada abandonada em Delmiro Gouveia

Veículo de carga estava na zona rural do município. O carregamento foi roubado.
Ítallo Timóteo
Após informações de populares, policias civis de Delmiro Gouveia recuperaram na tarde desta terça-feira (21) uma carreta-baú, Mercedez Bez 1634, de cor branca e placa GNE-6708, que havia sido roubada na manhã do último domingo (19), em uma rodovia federal, no município de Jeremoabo/BA.

O veículo de carga estava abandonado em uma estrada vicinal, próximo ao povoado Quarenta, zona rural do município. O carregamento de gêneros alimentícios diversos foi saqueado.
A carreta foi levada para a 2ª Delegacia Regional onde deve ser devolvida ao proprietário.
O roubo

O condutor e proprietário da carreta, morador de Salvador/BA, contou para a reportagem do Portal Minuto Sertão que por volta das 7 h daquela manhã de domingo trafegava pela BR-110, quando pelo menos quatro homens armados o renderam em uma ladeira, próximo ao posto de combustíveis Pé de Serra e ordenaram que parasse no acostamento.

Os criminosos que estariam em um carro de cor preta (com carroceria) teriam o obrigado a seguir com eles até o município de Santa Brígida/BA, onde um dos bandidos ficou mantendo o motorista refém em meio a um matagal, enquanto os comparsas fugiam levando a carreta.
O homem conta que ficou em poder do criminoso de domingo até a manhã desta terça-feira (21), e somente foi liberado quando os bandidos que haviam fugido retornaram para recolher o comparsa. Antes de abandonar a vítima, o grupo teria dito a ele que a carreta estava no município de Delmiro Gouveia, caso ele quisesse a recuperar.

Logo que pôde, o motorista buscou ajuda e foi conduzido por policiais rodoviários federais até à delegacia regional de Paulo Afonso/BA onde foi orientado a realiza os procedimentos cabíveis.

Suspeita
Próximo à localidade onde essa carreta foi encontrada, a polícia encontrou em março deste ano outra carreta-baú que foi roubada em Tucano/BA, cidade próxima a Jeremoabo/BA, cuja carga também foi roubada e o veículo queimado.

Diante dos fatos, há suspeita de que uma quadrilha especializada no roubo de cargas seja responsável pelos dois casos.
Do Minuto Sertao