15/07/2013

Estudantes de Matemática da UFAL do Polo/Santana do Ipanema participam de curso de aperfeiçoamento para professores em Delmiro Gouveia.

Atividades estão sendo realizadas no campus sertão da universidade.

Por: Redação

Pelos menos oito alunos do Curso de Matemática da UFAL do Polo/Santana do Ipanema estão participando de um curso de aperfeiçoamento para professores de matemática (PAPMEM) promovido pela Universidade Federal de Alagoas no Campus/Sertão na cidade de Delmiro Gouveia. 

Os alunos; Aderlânjio Barbosa (Jaramataia), Jucielma (Santana do Ipanema), Elisângela (Dois Riachos), Paulo Henrique (Olivença), Valdenor (Mata Grande), José Alves, Natécio e Gislane Regina de (Inhapi), além da tutora Alessandra Mariano do município de Poço das trincheiras, passarão por cinco dias de capacitação entre os dias 15 e 19 de Julho. O curso feito em parceria com o IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, localizado no Rio de Janeiro, tem como um de seus objetivos, capacitar professores de Matemática que estão atuando no ensino médio.  

Os participantes assistirão aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e transmitidas ao vivo via internet e, no período da tarde, participarão de trabalhos em grupo, conduzidos localmente. Serão abordados temas do livro Temas e Problemas Elementares, da coleção Meu Professor de Matemática, que serão oferecidos gratuitamente.