19/06/2023

| 3/4 - ESPECIAL: QUEM “ROBÔ” QUE PAGUE! |


Por Redação/Marcio Martins 

Preso em 2005 durante a deflagração da Operação Gabiru pela Polícia Federal e com condenação transitada em julgada por corrupção, formação de quadrilha e apropriação de verbas públicas que seriam destinadas para compra da merenda escolar, o ex-prefeito de Canapi/AL, José Hermes de Lima, vulgo “Zé Hermes”, foi o grande articulador da aquisição dos kits robóticas fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Arthur Lira (PP/AL). 


Em suas redes sociais, o ex-prefeito, que é pai do atual prefeito Vinicius Lima, faz questão de exibir seus encontros com o parlamentar em Brasília e até mesmo na residência oficial do Presidente da Câmara dos Deputados. A mais recente postagem inclusive, foi publicada na última sexta-feira (16) em meio à denúncia do Jornal Folha de S.P que revelou que de acordo com o relatório da CGU o rombo nos cofres públicos em contratos para compra de kits robótica em Canapi/AL foi de R$: 4,2 milhões de reais. “É muito bom saber Canapi conta com o Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Juntos sempre estaremos buscando viabilizar projetos e recursos que garantam o desenvolvimento da nossa cidade”, publicou o ex-prefeito na legenda de uma foto em que aparece ao lado do deputado em Brasília-DF. 

A publicação ganhou aplausos de alguns servidores comissionados e contratados da prefeitura e de pelo menos dois secretários municipais, enquanto que nos grupos de whatsapp da cidade e região a postagem foi considerada irônica, dado o momento no qual Canapi volta ao centro de mais uma escândalo nacional de corrupção decorrente justamente da parceria que o ex-gestor fez questão de exaltar como benéfica para o município.