Esse é apenas mais um episódio da crise do transporte escolar no município.
Por Redação
Um fato no mínimo inusitado foi registrado na tarde desta quarta-feira (14) no município de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco após o ônibus do cantor Jadson Araújo dono do hit (verão sem calor), empresariado pelo filho do prefeito Marcelo de Alberto, ter sido disponibilizado para fazer o transporte dos estudantes universitários que estudam no município de Arcoverde/PE.
“Hoje o ônibus dos estudantes está diferenciado”, diz a legenda da foto compartilhada nas redes sociais.
A disponibilização do ônibus do cantor inajaense para o transporte dos universitários é apenas mais um episódio de uma crise na gestão do Transporte Escolar da rede municipal e estadual de ensino de Inajá, que nesta quinta-feira (15), ganhou fatos novos após o motorista de um veículo uno de cor vermelha, usar as redes sociais para cobrar da gestão municipal o transporte escolar de 07 (sete) adolescentes da zona rural que estudam em uma escola da cidade, e que há pelo menos uma semana vem sendo transportado de forma particular. Na postagem, o condutor do uno, identificado por Gilvânio, afirma que o problema seria a falta de pagamento do motorista do transporte escolar.
Já sobre o ônibus no cantor Jadson Araújo ter sido utilizado para o transporte universitário, o secretário afirmou não se tratar de problemas com o ônibus que faz o transporte diário dos estudantes, mas de um caso isolado que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde devido a problemas mecânicos com o veículo que faz o transporte dos pacientes do TFD (Transporte Fora do Domicílio), e como o único veículo apto para transportar os pacientes naquele momento era o ônibus de transporte universitário, a gestão priorizou a saúde, inclusive pedindo autorização ao proprietário do veículo que é locado para fazer o transporte dos alunos à faculdade em Arcoverde e não para Recife a serviço da saúde.
Resolvida a urgência, eis que era preciso solucionar outro problema, afinal de contas, agora sem o transporte regular, como os universitários chegariam ao seu destino? Foi quando o secretário disse que por se tratar de muitos alunos era necessário outro ônibus. “Foi coisa de Deus! O motorista do Jadson estava lá no posto onde resolvíamos o transporte dos pacientes do TFD, e ai alugamos o ônibus do cantor para fazer o transporte dos alunos até a faculdade”, disse o secretário.
“Vou morrer dizendo, minha prioridade é os alunos, resolvi o problema! Não errei porque teria errado se eu não tivesse arrumado o transporte para nem para os doentes para ir para o Recife e tão pouco o transporte para os alunos”, concluiu.