Incêndio foi controlado antes que o fogo atingisse a lona da estrutura. Prefeitura usou as redes sociais para comentar o assunto. Confira!
Por Redação
Após toda polêmica que envolveu os gastos milionários com a estrutura, mas principalmente a mudança de local da Festa de Santo Antônio em Inajá/PE, que dividiu opiniões, o prefeito Marcelo de Alberto voltou a receber uma enxurrada de críticas nas redes sociais e grupos de whatsapp. A polêmica da vez, por pouco, não resultou em uma tragédia durante os shows que sucederam a tradicional Missa do Vaqueiro neste Domingo (11).
O evento que este ano foi transferido da Praça de Eventos no centro da cidade para o Campo de Futebol, teve sua nova estrutura elogiada por moradores das cidades circunvizinhas que alheios polêmica local, prestigiaram a festa ao tempo em que parabenizaram a gestão municipal pelo novo espaço da festa.
Acontece que, um incidente ocorrido durante a apresentação da Banda Caninana do Forró, acabou reforçando as críticas que a prefeitura havia recebido de pelo menos metade da população inajaense que votou em uma enquete criada no Instagram da Prefeitura sobre a mudança de local da festa.
Uma pane elétrica causou pânico entre o público do camarote montado pela prefeitura e o espaço teve que ser desocupado as pressas após um princípio de incêndio que foi controlado com o desligamento da chave geral deixando parte da festa no escuro e com extintores de incêndio antes que o fogo atingisse a lona da estrutura.
Confira o vídeo do momento exato do incidente!
E como se já não bastasse as inúmeras polêmicas que envolveram as festividades deste ano em Inajá/PE, entre as críticas nas redes sociais que mais impactaram a organização da festa, uma delas, postada por um internauta identificado por Jackson de Adauto levantou mais uma polêmica, desta vez, sobre uma suposta negligência que o mesmo imputa ao filho do prefeito que não teria aceitado a orientação da CELPE – Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco, que na reunião com os barraqueiros teria falado da necessidade de colocar um transformador, mas que o filho do gestor teria dito que colocava 05 geradores mas não pagava a CELPE a despesa da instalação do transformador.
“É de incompetência também!!! Fale da falta de energia e que na reunião com os barraqueiros a CELPE afirmou que tinha que colocar transformador e o filho do prefeito disse que colocava 05 geradores mas não pagava pra CELPE a despesa do gasto do transformador. Agora diga que é mentira!”, desafiou o internauta.
Sobre a nova polêmica em torno do suposto transformador, a prefeitura não havia se pronunciado até o fechamento desta matéria, ao contrário do incidente com o camarote no qual a gestão emitiu o seguinte comunicado em suas redes sociais:
Apesar dos pesares, a festa continua
com seu encerramento nesta segunda-feira (12) tendo como destaque os shows da
musa Priscila Sena e do poeta Dorgival Dantas, só que sem camarote, conforme
explicado no comunicado emitido pela gestão municipal.