17/07/2023

| DROGAS NA CÂMARA – ITAÍBA/PE | Vereador se antecipa a possível determinação judicial e apresenta resultado de exame toxicológico.

 

Éssio Tenório foi o primeiro vereador a se submeter ao exame de forma voluntária. “Quem dever que pague”, disse o parlamentar ao Jornalista Marcio Martins. 

Por Redação/Marcio Martins

E a série da Netflix conforme denominamos aqui no site Central do Sertão o episódio envolvendo o suposto uso de drogas nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (17) após o vereador Éssio Tenório entrar em contato com o Jornalista Marcio Martins para apresentar um exame toxicológico ao qual o parlamentar se submeteu com o objetivo de provar que não fez e não faz uso de substâncias ilícitas, muito menos, dentro da Câmara Municipal conforme denúncia do vereador Cláudio do Jirau envolvendo um dos vereadores (o qual não disse o nome) que segundo ele, teria convidado outro vereador para usar drogas no banheiro da Câmara. 

O caso rapidamente ganhou repercussão por todo o município e região até que o vice-presidente da Câmara, Jessé Tenório, protocolasse junto à mesa diretora, um pedido para que o presidente determinasse a realização de exames toxicológicos por todos os parlamentares da casa. Todavia, apesar do pedido, até o fechamento desta matéria não havia sido atendido pelo presidente o Ver. Eraldo pequeno, porém, este, no dia seguinte, juntamente com o próprio vice-presidente, foram até a Delegacia de Polícia Civil onde registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o vereador Cláudio do Jirau para que o mesmo apresente provas da denúncia que fez em áudio vazado nos grupos de whatsapp do município e região. 

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia, o vereador Cláudio do Jirau mudou a versão inicial ao publicar um vídeo desta vez dizendo que não houve uso da droga nas dependências da Câmara, mas sim, o convite para uso feito por um vereador que mais uma vez, não revelou quem seria. 

Por todo o exposto, e mais uma vez diante do resguardo do nome do suposto parlamentar envolvido na grave denúncia feita pelo vereador Cláudio do Jirau, o fato é que todos os vereadores do Parlamento Itaibense acabaram ficando expostos, e justamente por esse motivo, o vereador Éssio Tenório viajou até o município de Garanhus/PE na ultima segunda-feira (10) para realizar de forma voluntária o exame toxicológico, se antecipando inclusive, a uma possível determinação judicial. O resultado do exame feito com amostra dos pelos da perna do parlamentar ficou pronto no dia seguinte, dia 11/07, mas somente agora o parlamentar resolveu dar publicidade. O resultado foi NEGATIVO para os últimos 06 (seis) meses! “Quem dever que pague”, disse o vereador ao Jornalista Marcio Martins.


OUTROS PARLAMENTARES TAMBÉM REALIZARAM O MESMO EXAME E DIVULGARAM O RESULTADO NEGATIVO, FORAM ELES: JESSÉ TENÓRIO E JORGE DO CACHORRO QUENTE.