07/07/2023

| EXCLUSIVO! | Presidente da Câmara de Vereadores de Itaíba/PE registra Boletim de Ocorrência na Policia Civil para que vereadores provem acusação de uso de drogas na sede do Poder Legislativo.

 

Por Redação 

Já diz o ditado popular que, “quem acusa tem que provar” e a Legislação Brasileira que, “o ônus da prova é de quem acusa”, pois bem; esse foi o pedido que o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE fez nesta sexta-feira (07) a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, ao registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o vereador Cláudio do Jirau em decorrência de um áudio vazado nos grupos de whatsapp em que o parlamentar afirma existir uso de drogas dentro da Câmara, fato noticiado com exclusividade por esta redação. 

Além do vereador autor da gravação, a Polícia Civil também deverá intimar o vereador Normando citado pelo vereador Cláudio como autor da suposta afirmação que teria ocorrido durante uma reunião com todos os vereadores. Reunião esta confirmada pelo presidente Eraldo pequeno, porém, desmentida no tocante a qualquer frase que tenha sido proferida pelo vereador Normando de uso de drogas nas dependências da Câmara, haja vista, que de acordo com o presidente, o vereador Normando (que é dependente químico em tratamento) teria falado que outro vereador já havia usado drogas com ele, mas não dentro da Câmara. 

A denúncia assinada pelo presidente da Câmara Ver. Eraldo pequeno, aponta como vítima A SOCIEDADE e foi testemunhada na delegacia pelo Diretor Legislativo Jandilson Gomes e o vice-presidente Ver. Jessé Tenório que havia protocolado um pedido de providências ao presidente do Poder Legislativo Municipal sobre o conteúdo do áudio do colega vereador.