Composição representaria um racha no grupo político de oposição em Mata Grande e o fim da pretensa candidatura de LP em Canapi/AL.
Por Marcio Martins
Principal nome da oposição, favorito em todas as pesquisas de intenções de votos em Mata Grande/AL, superando inclusive os supostos nomes a serem indicados pelo prefeito Erivaldo Mandu, o vereador Wallyson Firmo segue firme em sua pré-campanha a prefeito ampliando seu grupo político e atraindo cada vez mais, novos simpatizantes do seu projeto para 2024.
Neste último final de semana, o vereador esteve no Povoado Santa Cruz onde foi recebido por dezenas de apoiadores. Na ocasião, WF esteve acompanhado do ex-candidato a prefeito do município Luiz Pedro, a quem disse agradecer por ter aberto as portas do povoado para ele.
É claro que a aliança entre WF e LP não é novidade para ninguém, contudo, por está inserido em uma pré-campanha onde pelo menos 03 pré-candidatos disputam a cabeça de chapa, ou seja, a esposa do ex-prefeito Jacob Brandão e o vereador por Maceió e ex-vereador matagrandense Samyr Malta (primo de LP), a participação do filho do ex-prefeito e ex-deputado Celso Luiz na pré-campanha do vereador a prefeito ainda era considerada bastante tímida, ao contrário do que se viu neste último final de semana.
E a participação do ex-candidato a prefeito agradou tanto aos simpatizantes da oposição, que alguns inclusive, passaram a cogitar seu nome para vice-prefeito na chapa do vereador Wallyson Firmo em 2024. “São dois jovens que gostam de fazer política, tem bons projetos, são ficha limpa, falam bem e gostam de ajudar o povo mais carente. É desse tipo de representante político que Mata Grande precisa”, disse um morador do povoado que participou do encontro.
Todavia, a entrada de Luiz Pedro numa eventual pré-campanha a vice-prefeito junto com Wallyson Firmo, neste momento, poderia representar um racha no grupo político de oposição em Mata Grande, e de quebra, o fim da pretensa candidatura de LP em Canapi/AL, deixando assim o caminho aberto para Madson Paulino enfrentar pela terceira vez o grupo político do ex-prefeito Zé Hermes para o qual sofreu duas derrotas consecutivas em 2016 e 2020.
Vale destacar que até a publicação desta matéria, Luiz Pedro não fez qualquer menção à possibilidade de lançar pré-candidatura alguma em Mata Grande e nem mesmo em Canapi onde até então, apenas Madson Paulino teve sua pré-candidatura a prefeito anunciada pelo Deputado Ronaldo Medeiros aliado de LP e do seu pai Celso Luiz.