06/07/2023

| URGENTE! | Vereador diz que existe uso de drogas dentro da Câmara Municipal de Itaíba/PE.

 Áudio gravado pelo vereador Cláudio do Jirau foi encaminhado de forma privada, mas acabou vazando nos grupos de whatsapp. 

Por Redação 

Sem citar o nome do vereador que supostamente estaria usando drogas dentro das dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba no agreste do Estado de Pernambuco, o vereador Cláudio do Jirau que teve um áudio de uma conversa privada vazada nos grupos de whatsapp nesta quinta-feira (06), afirmou que de acordo com o vereador Normando, (que faz tratamento contra o vício), outro vereador a qual não revelou o nome também seria usuário de drogas, e o pior! Que estaria usando dentro da Câmara. 

Cláudio criticava a forma de fazer política dos vereadores da oposição contra a prefeita Regina Cunha, quando fez a seguinte declaração: “Vergonha maior eu vi vereador passando lá, quando o vereador Normando, disse que tinha um vereador lá que eu não vou dizer o nome tava usando uma droga dentro da Câmara. Isso eu nunca fui para o plenário falar nem denunciar ninguém não. Agora a Polícia e o Delegado de Itaíba deveriam andar dentro da Câmara também, porque tem vereador lá que está usando droga dentro da Câmara. Agora Cláudio do Jirau que estão dizendo que é ruim, que é covarde, que é falso... nunca se meteu em tráfico em tá usando drogas não, pode ter certeza disso e nunca roubei e peguei no alheio não. Minhas mãos são limpas. Por isso que eu levo pancada, porque quando eu voto eu digo que votei, quando eu digo que não voto eu digo antes, sou honesto, não fico usando drogas e chamando os vereadores pra usar drogas não. Eu tenho respeito por Itaíba, por mim e por minha família”, disse o parlamentar. 

Diante da gravidade do áudio, nossa redação conversou com o vereador Cláudio do Jirau o qual reafirmou o que disse, mas que o áudio teria vazado de uma conversa privada. Questionado se teria como comprovar tão grave afirmação, o parlamentar disse que a afirmação teria sido feita pelo vereador normando em uma reunião com todos os vereadores e dois advogados da Câmara. Nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador Normando para comentar o caso, mas seu telefone estava indisponível. Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Ver. Eraldo Pequeno reconheceu a gravidade da denúncia, disse que a reunião citada pelo vereador Cláudio a nossa redação de fato aconteceu, mas que o vereador Normando em momento algum afirmou que o uso de drogas ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, disse apenas que não era o único parlamentar da casa que fazia uso de drogas, porém, sem citar nomes.