Gestor é acusado de abuso de poder econômico, político e improbidade administrativa
Foto: Divulgação
A cassação teve como Ação uma Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros(PMDB), o Mano, segundo colocado na eleição majoritária do município de União dos Palmares em outubro de 2012, que apontou para uma série de ilícitos praticados pela coligação de Beto Baía.
O processo apontou para um esquema ilícito para burlar o equilíbrio do pleito eleitoral e a livre vontade de voto do eleitor. O juiz decidiu parcialmente procedentes os pedidos contidos na ação de investigação interposto pela coligação de Mano, que baseou sua denúncia na distribuição de cestas básicas pela Usina Laginha no período eleitoral com a finalidade de direcionar os votos dos eleitores em favor de Baía.
O juiz pede que o prefeito seja cassado, porém sua decisão não tem efeito imediato, já que só poderá ser validada se for aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL). Que irá julgar se as denúncias feitas por Fernando Sérgio Lira Neto, realmente podem culminar com essa decisão.
Do TodoSegundo