30/09/2013

Atentado a bala mata um e deixa outro ferido em Santana do Ipanema

Suspeitos do crime foram perseguidos pela polícia, mas conseguiram escapar.
 
Por Jota Silva e Jota Júnior
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um atentado ocorrido na noite deste domingo (29), no bairro São José, localidade conhecida como Cohab Velha, em Santana do Ipanema.

Arquivo/DivulgaçãoSegundo testemunhas, Geferson Alves da Silva, conhecido como “Geo” e Danilo Lino de Souza Marcolino, ambos de 18 anos, estavam juntos, próximo de suas residências, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda CG, de características desconhecidas, que efetuaram vários tiros contra os amigos.

Após o atentado, o criminosos fugiram tomando destino ignorado. As vítimas foram socorridas ainda com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Geferson Alves não resistiu aos ferimentos e morreu minuto depois, no hospital regional. Danilo foi atingido com um tiro em uma das pernas, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Policiais militares do 7º Batalhão agiram rápido e ainda conseguiram alcançar aos suspeitos que foram perseguidos até uma localidade conhecida como Ponte do Urubu, no bairro Arthur de Moraes, onde foram pedidos de vista.

Segundo os primeiros levantamentos da polícia, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas, já que as vítimas seriam usuários de entorpecentes. O caso é investigado pela delegacia regional do município.

Este é o quinto homicídio em pouco mais de 15 dias no município.
Minuto Sertão