11/09/2013

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO : Dê sua opinião sobre: Peça publicitária afugenta ecofeminista da Copa Vela: 'venha viver sua primeira vez com uma DEVASSA"


A ex-presidente do Conselho Municipal das Mulheres de Paulo Afonso e presidente da ONG Aghenda, Valda Aroucha, criticou uma das peças publicitárias instaladas no circuito da Copa Vela 2013 que aconteceu neste final de semana em Paulo Afonso. A pernambucana Valda Aroucha, que recentemente recebeu o título de cidadã pauloafonsina, disse que perdeu a vontade de ir ao evento ao ver uma das primeiras chamadas da peça publicitária da cervejaria patrocinadora da festa "venha viver sua primeira vez com uma devassa". "Como ecofeminista e cidadã, não poderia participar", argumentou Valda. O opinião da ambientalista foi postada no facebook quando comentou matéria do radialista Giuliano Ribeiro que classificou o evento como "A pior Copa Vela de todos os tempos".

Veja o que relatou Valda:
Valda Aroucha - Embora ocorra próxima a minha casa não fui nenhum dia. Perdi a vontade com um dos primeiros chamamentos da peça publicitária: "venha viver sua primeira vez com uma devassa". Como ecofeminista e cidadã, não poderia participar. Mesmo que para isto tenha perdido o show de Paralamas do Sucesso! Mas, seria contrasenso! Custou-me este sacrifício!

Quanto ao município, você sabe o desafio de agradar: se o município faz o povo reclama e se não faz o povo também reclama.

Se eu fosse uma gestora pública (como não sou, fica no se...) enquanto o município sob minha gestão não tivesse UTI e atendimento pleno, mesmo que básico da saúde pública; segurança pública; valorização das artes e dos artistas, os empresários seriam convidados a contribuírem para isto e não para mega eventos de 3 noites...

Mas, sabe o que aconteceria, eu não seria apoiada pela maior parte da população, acredita? Uma significativa parte da população gosta mesmo é desta folia, não importa quanto custa e quem paga! Neste contexto, acho que devemos compreender a complexidade de agradar uma coletividade e a coragem de admitir que é sempre mais cômodo e fácil, transferir esta responsabilidade aos gestores públicos.

É por isso, que certamente as minhas palavras agradarão a algumas pessoas e outras não. A quem interessar, explico freireanamente “cada uma fala a partir de onde pisa” E falo pisando no saudosismo dos CARNAVAIS DE RUA DA MINHA INFÂNCIA. Pareciam mais democráticos, inclusivos, criativos, alegres e contagiantes! E financeiramente bem mais baratos!!!!!!!

Por Ozildo Alves