14/09/2013

Jovem ferido com tiro é encontrado às margens da AL-140 no povoado Leobino em Inhapi.

Jota Silva
Lucas Silva, 18, estava desacordado e foi socorrido por popular que o levou até a base descentralizada do Samu, na cidade.

Por: Jota Silva/Minuto Sertão

O jovem Lucas Silva Xavier, conhecido como “Lucas da Zeca Beê”, 18, foi encontrado por populares, na manhã deste sábado (14), por volta das 6h, com um tiro de arma de fogo, no povoado Leobino, município de Inhapi. O motivo e a autoria do atentado são desconhecidos.

Segundo apurou nossa reportagem, Lucas estava desacordado, com uma perfuração de tiro na região abdominal e caído às margens da AL-140, próximo ao cruzamento dessa rodovia estadual com a BR-423, quando foi encontrado por um motorista de carro-pipa que resolveu o socorrer até a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica na cidade.

O jovem foi levado por uma viatura do Samu até o hospital regional, em Santana do Ipanema, onde ficou internado. Seu estado de saúde é considerado grave e deve ser submetido a um processo cirúrgico.

A polícia acredita que Lucas tenha sido atraído para o local onde foi baleado e pode ter ficado mais de 1h aguardando socorro. O jovem perdeu muito sangue e apresentava sinais de hipotermia.

“Lucas da Zeca Beê” é morador da Rua Margarida Vieira e é considerado pelos próprios familiares como uma pessoa problemática, inclusive no dia do atentado, a mãe dele teria pedido para que não saísse de casa.

O motivo e a autoria da tentativa de homicídio são desconhecidos, mas devem ser investigados pelo 29º Distrito Policial.